SOMOS UM
SOMOS UM

Muitas vezes , sem saber porquê, quando estamos quietos e sem querer fazer nada, surgem alguns pensamentos que  nos levam para tantas viagens e outros olhares.

Em um desses devaneios comecei a meditar : sou tão pequeno, apenas um minúsculo ponto entre tantos pontos do universo. Mas... tenho consciência de minha existência . Esta consciência me faz ver outros seres semelhantes a mim. Me faz entender a necessidade de interagir com eles, com a natureza e enfim, com todo o universo.

Interessante! O universo pode existir sem mim, eu não posso existir sem o universo. A terra pode existir sem mim, eu não posso existir sem ela. Você não pode existir sem a terra. Então porque não respeitar a terra e a natureza que possibilita a nossa vida???

A nossa existência dependeu de existências anteriores. De nossa existência depende outras existências. Sabe...eu sou um com o universo . Você é um com o universo . Nós somos um com o universo. Eu e você somos um...

Ainda que pareçamos  tão diferentes. Ainda que tenhamos a nossa  individualidade. Ainda assim, somos mais iguais do que pensamos.

O cético é um com o universo e comigo. O crente é um com o universo, comigo e com Deus. Nós somos um. Nada pode mudar isso . Nós somos um, sempre seremos um.

Cuidado com a nossas ações, tudo que praticamos reflete em nós e em nosso próximo. Quem está mais próximo de nós que nosso filhos ? Que vida queremos para eles?  Vida moral,  imoral ou amoral que sendo a ausência de moral, conduz nos à permissividade destruidora do caráter, da vontade e do respeito a si mesmo e aos outros.

O que queremos para os nossos filhos e o que estamos fazendo para deixar um mundo melhor para eles. Já que é impossível deixarmos de ser um , por que não buscarmos de fato, ser um com o nosso próximo e com Deus.

"Para que todos seja um, como tu , ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." (Evangelho de João 17 . 21 )

SOMOS UM
Data:  28-06-2008
Autor:  Benedito Toledo de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *